(não foi premitido o acesso á foto-montagem
esta imagem foi adicionada por mim para retratar os factos decritos na notícia)
Várias pessoas saíram na segunda-feira às ruas da Califórnia para exigir a demissão de uma responsável republicana por ter feito circular uma fotomontagem, que associa o rosto do presidente norte-americano a um chimpanzé.
A presidente da principal associação anti-racista norte-americana (NAACP), Alice Huffman, condenou a fotomontagem e pediu a demissão da sua autora, Marilyn Davenport, membro do comité do Partido Republicano de Orange, no sul de Los Angeles, e membro do grupo ultra-conservador «Tea Party».
«Representar o presidente dos Estados Unidos a não ser como um ser humano só pode ser considerado racista», disse Huffman através de um comunicado.
Davenport enviou a fotomontagem, na qual se vê Barack Obama como filho de um casal de macacos, por e-mail aos seus companheiros do «Tea Party», com a legenda: «Agora sabemos porque não tem certidão de nascimento». A imagem foi depois reproduzida pelo OC Weekly.
«Não é preciso fazer um escândalo com isto, por favor. Toda a gente que me conhece sabe que não sou racista, foi uma brincadeira. Tenho amigos negros», justificou a republicana, citada pela AFP.
Sem comentários:
Enviar um comentário